quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Linguaruda Batizada no Espírito Santo?

LINGUARUDA E CHEIA DO ESPÍRITO SANTO??

Já vi muitos cristãos, inclusive pentecostais, questionando como uma pessoa pode ter sido batizada no Espírito Santo se ainda comete determinado pecado.

O Batismo no Espírito Santo (revestimento de poder) acontece com pessoas que se entregam a Deus (buscam o enchimento) com um coração quebrantado. Ninguém recebe o Batismo no Espírito Santo por mérito ou justiça própria. É recebido pela graça mediante a fé. É por isso que vemos casos de irmãs "linguarudas" e irmãos "facciosos" que recebem o revestimento de poder, pois é algo dado por graça e não por mérito.

Inclusive um cristão pode ser piedoso e obediente a Deus e ainda não ter recebido o Batismo no Espírito Santo (revestimento de poder), seja porque não tem buscado o enchimento ou porque ainda não conseguiu se quebrantar profundamente diante de Deus em oração.

Ao dizer isso não pense que a santidade possa ser desprezada. Sede santos é um mandamento, assim como o Enchei-vos do Espírito. A maturidade espiritual (santidade) de uma pessoa é medida pelo fruto do Espírito e não pelos dons. Um cristão maduro (obediente) vive uma vida mais abençoada que um cristão imaturo ou carnal, pois cada pecado traz consequências ruins e a obediência traz bênçãos.

Hoje vemos nas igrejas muitas pessoas que tem dons espirituais, mas estão mal no casamento, afundadas em dívidas, dando mal testemunho ou vivendo na derrota. São pessoas que sabem se quebrantar em oração, mas por falta de estudo da Palavra ou falta de discipulado permanecem em certos pecados e não amadurecem.

Essa é uma das razões porque valorizo muito o discipulado contínuo (um a um) na igreja que pastoreio. Queremos revestimento de poder e principalmente vidas transformadas que glorifiquem a Deus e desfrutem da vida abençoada que Jesus prometeu.

Um pentecostal prega o poder do Espírito, e prega também o arrependimento, santidade, renúncia, abnegação, vida no altar, obediência a Deus, transformação de vida, desprendimento, coração doador,  estar crucificado com Cristo, etc.

Como diziam primeiros pentecostais: pregamos o Evangelho Pleno!

Um comentário:

Edson Kozak disse...

Espetacular, é muito bom este tipo de post que esclarecem situações corriqueiras de muitas igrejas.
Infelizmente hoje em dia vemos muitos cristãos com pensamentos referente ao outro irmãozinho da igreja... Mas esquecemos que o nosso Deus é um Deus misericordioso que nos ama incondicionalmente.