quinta-feira, 23 de junho de 2016

Reaja diante da perseguição!

DEVEMOS ACEITAR A PERSEGUIÇÃO??

É verdade que a Bíblia profetiza que o sistema mundano perseguirá os cristãos muitas vezes. Por outro lado a Bíblia não diz que devemos ficar de braços cruzados (indiferentes) ao sermos perseguidos.

Podemos reagir diante da perseguição! O que não podemos jamais é negar o nome de Jesus!!

Enquanto esquerdistas e muçulmanos ocupam lugares na ONU (e em outros órgãos) muitos cristãos lavam as mãos dizendo que "não devemos nos envolver com política", "devemos aceitar as coisas como são", "devemos respeitar o Estado Laico", etc.

Esquecem que até Jesus tinha apoiadores entre os nobres. Era apoiado por mulheres ricas (Lucas 8:3) e por líderes de destaque como Nicodemus (João 3) e José de Arimatéia (João 19.38).

Esquecem que Paulo certa vez precisou fugir para salvar sua vida (Atos 9.25). E ele clamava a Deus por livramento:
2Ti 3:11 Quanta perseguição suportei! Mas, de todas essas coisas o Senhor me livrou!

E mais tarde Paulo ensinou a orar pedindo paz em vez de perseguição.
1Tim 2:1 Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ação de graças por todos os homens;
1Tim 2:2 pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranqüila e pacífica, com toda a piedade e dignidade.
1Tim 2:3 Isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador.

A Bíblia diz ainda que a perseguição é obra do diabo, e não de Deus.
Ap 2:10 Não tenha medo do que você está prestes a sofrer. Saibam que o diabo lançará alguns de vocês na prisão para prová-los, e vocês sofrerão perseguição durante dez dias. Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida.

1Pe 5:8-9 Sejam sóbrios e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês têm em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos.

Os cristãos precisam acordar e defender os que são perseguidos!!

Nenhum comentário: