Não fui reformado! Fui transformado por Deus!


Não fui reformado! Fui transformado por Deus! (Rom:12:2)

Veja na Bíblia os 5 PONTOS DO ARMINIANISMO. E veja aqui mais itens sobre Arminianismo.

Nesse blog não fazemos proselitismo. Esse é um blog pentecostal voltado para pentecostais. E surgiu justamente porque vi muitos pentecostais sendo ingenuamente atraídos por blogs reformados que atacam o pentecostalismo. Amo e respeito meus irmãos reformados. E minha visão é que devemos unir forças para evangelizar o mundo ao invés de ficar digladiando entre nós. Discordo da teologia reformada e do calvinismo, mas sem desrespeitar meus irmãos reformados. Temos muito em comum.

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

O Alcorão prega a Paz?

OS ENSINOS DO ISLÃ SÃO MESMO PACÍFICOS?
É verdade que há islâmicos moderados e islâmicos extremistas. Mas o que dizer da mensagem original do Islã? Para saber basta ler o Alcorão. Qualquer pessoa honesta e imparcial consegue ler o Corão e verificar que na sua essência há uma mensagem de ódio (prega a morte). Há diversos mandamentos ordenando a morte dos infiéis.
Quem quiser pode consultar o ALCORÃO aqui: http://www.ibeipr.com.br/ibei.php?path=alcorao/attaubah

CRUZADAS
Ao dizer isso sempre surge alguém pra dizer que o cristianismo é igual porque as cruzadas mataram muita gente. Eis o equívoco: fanáticos há em todo lugar, mas a mensagem original do cristianismo é o amor. Basta ler os evangelhos: "Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem" (Mat 5:44).

MORTES NA BÍBLIA
É verdade que no AT há casos onde Deus ordenou a morte. Mas não são mandamentos para a posteridade e sim relatos de guerra (algo frequente na antiguidade). Porém a mensagem bíblica é o amor e no NT isso fica bastante evidente:  ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’. (Mat 22:37-39)
Vi a acusação sobre violência aqui: http://super.abril.com.br/ciencia/o-isla-incita-a-violencia

DAR A VIDA
Um cristão morre por Jesus, mas não mata por Jesus.
Um islâmico mata em nome de Alá.
Se uma pessoa não consegue entender essa diferença fica difícil dialogar.
Vi esse vídeo de um ex-muçulmano que fala disso: https://www.youtube.com/watch?v=ymU0VnggTaU

Obs.1: PORQUE A MÍDIA COSTUMA DEFENDER O ISLÃ?
A mídia em geral é de esquerda e por isso costuma defender o Islã e combater o que chama de islamofobia. Por que? O que une a esquerda e o Islã é o desprezo aos cristãos, a Israel e aos EUA.

Obs.2: QUAL DEVE SER NOSSA POSTURA COM ISLÂMICOS?
Como cristãos devemos amar e respeitar todos os muçulmanos. Mas o terrorismo deve ser combatido, e isso inclui rejeitar as expressões de ódio que afetam inclusive muitos islâmicos moderados. Toda vertente islâmica que prega ódio (morte) aos infiéis, a Israel, aos EUA e ao Ocidente deixa de ser aceitável. O Corão (livro sagrado do Islã) defende a matança dos 'infiéis', mas há vertentes islâmicas pacíficas que merecem respeito. Já o discurso de ódio (morte e agressão) não é aceitável em nenhuma religião (ou vertente) e deve ser combatido por todas as pessoas de bem. Que fique claro que não estou falando sobre DISCORDAR de algo, mas sobre ODIAR (desejar a morte ou agredir)! Creio que qualquer vertente religiosa que prega a morte dos outros deve ser combatida. A proteção da vida está acima da liberdade religiosa.

Nenhum comentário: