terça-feira, 27 de maio de 2014

Não Morrerei, Antes Viverei!

Não Morrerei, Antes Viverei!
Salmo 118:17 Não morrerei; antes, viverei e contarei as obras do SENHOR.

Dias atrás li esse salmo acima. Lembrei dos "teólogos azedos" criticando uma música famosa por afirmar que não morreremos enquanto o Senhor não cumprir sua vontade em nós. https://www.youtube.com/watch?v=7rpA-SnxoAs

Sei que a afirmação é teologicamente questionável, mas os teólogos precisam entender que fazer "declarações de fé" é algo que faz parte da espiritualidade bíblica.

O salmista fez uma declaração cheia de esperança e fé quando disse: "Não Morrerei, Antes Viverei!".

Há muitos salmistas na Bíblia que fazem declarações fervorosas! Tem um salmo que diz que "praga alguma chegará na tua tenda" (Salmo 91). É uma declaração cheia de fé!

Muitas declarações assim são feitas nos Salmos como fruto de uma confiança da pessoa em Deus. Mas alguns teólogos azedos parecem não entender isso.

Mesmo o apóstolo Paulo nutria fé sobre o futuro (ainda na Terra) ao dizer:
  • "Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus" (Rom 8.28);
  • "O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus. (Filipenses 4:19)".

Um crente fervoroso declara sua fé, seja numa oração, numa pregação ou numa canção.

Os "teólogos do azedume" deveriam desfrutar um pouco mais da fé singela e confiante em Deus. É interessante que pessoas eruditas (ou azedas?) demais facilmente percam a "fé prática".

A Bíblia nos convida a receber o Reino de Deus como uma criança, ou seja, sem tanta complicação! É bom estudarmos teologia, mas ela não pode nos roubar a simplicidade de confiar em Deus em toda e qualquer situação.

Nenhum comentário: