sábado, 5 de outubro de 2013

Prosperidade Biblica

Prosperidade Bíblica
Esse quadro me ajudou anos atrás a ter uma perspectiva bíblica, repudiando a Teologia da Prosperidade e a Teologia da Pobreza (chamada de Libertação ou Missão Integral na América Latina).

Para um estudo mais detalhado clique aqui: Prosperidade Bíblica.

Veja ainda: Teologia da Mordomia - Somos administradores generosos!

2 comentários:

Unknown disse...

A teologia integral propõe a teologia da pobreza? Aonde? A teologia integral propõe a simplicidade,isso sim. Mas, gostei da proposta do Blog, parabéns aos seus idealizadores. Gostaria só de fazer uma pergunta: Esta se propondo, como enuncia as intenções desse blog, a se pensar que a teologia pentecostal seria a continuação, por isso o progresso da teologia? Esta se dando graus de valor ali? Fiquem na Paz!

Cleber disse...

Paz Daniel!

A TMI não chega a defender que as pessoas sejam pobres, mas olha para os pobres como se fossem mais piedosos. Se olharmos os escritos oficiais da TMI até é difícil criticar... mas se olharmos para seus defensores atuais veremos que enveredaram por uma linha marxista ou social-democrata (dependendo do caso). E não podemos negar que é uma teologia com viés esquerdista infelizmente.

Sobre a teologia pentecostal acredito sim que Espírito Santo trabalha edificando a igreja e que a teologia pentecostal resgatou muitas coisas que estavam esquecidas ou parcialmente restauradas.